Guia de Episódios da Série Beyond Ipanema

Trechos de cada episódio estarão disponíveis em breve

Ep1: LISBOA: O FADO TROPICALISTA

Ao chegar em Lisboa, Beyond Ipanema encontra os maiores astros do novo fado atual: Antonio Zambujo e Carminho, ambos grandes fãs da música brasileira. O episódio apresenta o selo Groovie Records, que relançou na Europa raridades psicodélicas brasileiras, e o trabalho do Real Combo Lisboense, “versão portuguesa” da Orquestra Imperial.

Ep4: PARIS

Pierre Barouh, um dos maiores divulgadores da bossa nova na França, conta como se apaixonou pelo Brasil nos anos 60. Mayra Andrade, um dos grandes nomes da world music atual, fala sobre a MPB na nova cena europeia no episódio que conta também com o Nouvelle Vague, a cantora Camille e o DJ e produtor Dimitri From Paris.

Ep 7: TÓQUIO: BOSSA FEMININA

Lisa Ono, maior nome da música brasileira na Ásia, com quase 30 discos lançados, analisa o amor dos japoneses pela MPB. A cantora Mio Matsuda, que já gravou quatro discos em português, faz uma apresentação exclusiva em um templo zen e Yoshimi Katayama canta chorinhos de Ademilde Fonseca.

Ep2: LISBOA: FADOS, BOSSAS & KUDUROS

​A ponte entre a nova cena musical portuguesa e o Brasil é retratada nos trabalhos dos neotropicalistas Os Quais e no kuduro do Buraka Som Sistema. A cantora Carminho, apontada como “renovadora do fado” nos últimos anos, e Teresa Salgueiro, ex-cantora do aclamado grupo Madredeus, falam sobre o amor pela MPB.

Ep 5: ROMA

Beyond Ipanema ganha acesso aos estúdios da RAI Radio Uno italiana para a gravação do programa “Brasil”, uma das maiores audiências da emissora. O episódio apresenta a dupla lounge Montefiori Cocktail, Rosalia de Sousa (cantora brasileira radicada em Roma) e o Tram Jazz, um bondinho com música ao vivo, que com frequência abre espaço para a MPB.

Ep 8: TÓQUIO: BRASIL FOLCLÓRICO

Duas bandas de forró e baião, As Pitanguinhas e o Forró Legal, se apresentam no Barzinho Aparecida, em Tóquio. Em Osaka, os Novos Naniwanos fazem versões japonesas de frevos baianos. O episódio apresenta também o Qantas Muratas & Sambamachines, big band que mistura samba, pop, rock e soul.

Ep3: LOS ANGELES

A cantora indie Mia Doi Todd e o brasileiro Heitor TP (ex-integrante do Simply Red e conhecido compositor de Hollywood) retratam a conexão da Costa Oeste americana com a MPB. Sam Spiegel discute a influência brasileira no projeto de hip hop N.A.S.A. O episódio mostra também a megaloja de discos Amoeba e o trabalho da Mochilla Records.

Ep 6: NOVA YORK: BRASIL ALTERNATIVO

Passando por Nova York, a série mostra uma apresentação exclusiva do Pink Martini, e uma escola de samba formada só por americanos. O episódio tem também a jovem cantora Dom La Nena e acompanha a gravação de um novo disco da japonesa Monday Michiru.

Ep 9: TÓQUIO: LOUNGE JAPANOVA

A série encontra em Tóquio os maiores nomes da cena lounge dos anos 90 no Japão, Cornelius e Maki Nomiya, ex-cantora do Pizzicato Five. O episódio revisita a influência brasileira na cena eletrônica com os grupos LAMP e Paris Match.

Ep 10 - NOVA YORK: O BRASIL É AQUI

Beyond Ipanema conclui a segunda temporada mostrando o trabalho de uma recém-chegada em Nova York, a cantora e compositora Alexia Bomtempo. O episódio também inclui entrevistas e performances de Stacey Kent e Keren Ann.

@2013 Todos os direitos reservados / Propriedade de Beyond Ipanema LLC e Planet Pop LTDA ME

  • facebook
  • tbird